Cancelamento

Poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda através de contacto telefónico ou através de um e-mail para geral@farmacia-sousa.pt, indicando o número de encomenda.

Caso uma encomenda se encontre com pagamento pendente durante 72 horas, será cancelada.


O direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento é de 14 dias nos termos do artigo 10.º do Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Apenas é possível efetuar o cancelamento durante o processo de preparação da encomenda e antes do envio da mesma. Este processo poderá ser solicitado pelo cliente ou pela Farmácia Sousa em caso de alterações às condições referidas no processo de encomenda on-line.

Caso o pagamento já tenha sido efetuado, o valor será restituído ao cliente pelo mesmo método de pagamento.
Ao cancelar a sua encomenda, o estado será alterado para “Cancelada”.

Troca ou Devolução

Em caso de troca de algum dos produtos poderá proceder de duas formas:

– Dirigir-se à farmácia fazendo-se acompanhar da fatura de compra;

– Enviar o produto por correio, ficando o cliente responsável pelo pagamento dos portes de envio, acompanhado pela fatura de compra.

Não serão aceites devoluções dos seguintes produtos:

– Medicamentos ou Suplementos;
– Alimentos;
– Artigos de ortopedia com medidas específicas;
– Roupa interior;
– Meias de compressão;
– Artigos de oftalmologia;
– Artigos personalizados;
– Outros que sejam sinalizados no momento de compra.

O que fazer se receber uma encomenda ou artigo danificados?

Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada deve conferir o seu conteúdo no momento da entrega e apresentar de imediato a reclamação à transportadora, contactando de seguida o nosso Apoio ao Cliente.

Deve também contactar o nosso Apoio ao Cliente caso tenha recebido uma encomenda em boas condições, mas com artigos danificados no seu interior.